O Programa de Adoção Compartilhada foi criado à partir de uma demanda da Unimed Guarujá, quando uma família adotou três crianças, e por isso não pode mais arcar com o custo do plano de saúde. Ao procurar a diretoria da Unimed para relatar a questão, a família recebeu a notícia de que, a fim de manter os clientes e atuar um incentivo à adoção, a Unimed proporcionaria a isenção das mensalidades do plano de saúde de seus filhos até que estes completassem 18 anos, nascia então o Programa Adoção Compartilhada.
O Programa proporciona ao cliente ou beneficiário da Unimed, que adotar uma ou mais crianças, a isenção das mensalidades, minimizando os custos dos cuidados básicos com saúde. A iniciativa vem incentivando o crescimento do número de adoções na área de ação da cooperativa.
“Esse é um sonho que começou pequeno aqui no Guarujá, hoje já não é mais tão pequeno porque está sendo implantado pela Federação das Unimeds do Estado de São Paulo – FESP e em breve será implantado em todo sistema Unimed do Brasil, em instância nacional.”
Dr. Joel de Mello Franco. Vice-Presidente da Unimed Guarujá
|
|
O “PROGRAMA DE ADOÇÃO COMPARTILHADA” - Tem como objetivo de custear o plano de saúde aos filhos adotados pelos usuários titulares vinculados ao Contrato (APEOESP/FESP) que passarão a gozar de isenção das mensalidades cobradas pela prestação de serviços médicos até completarem 18 (dezoito) anos de idade.
Tendo em vista que o Programa de Adoção Compartilhada visa incentivar a adoção de crianças em situação de risco, a isenção alcançará somente os filhos provenientes de instituição, não contemplando casos de guarda provisória, tutela ou curatela.
Documentos que deverão ser enviados à APEOESP:
- Cópia autenticada do “Mandado de Registro” expedido para o cartório de registro.
- Cópia autenticada da certidão de nascimento.
- Declaração nos termos do Anexo I (disponível mediante solicitação).
Dúvidas: estamos à disposição nos Telefones: (11) 3666.0711 ou 2691.7601 |
|
|
|
|