APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Qua, 19 de Julho 2017 - 16:07

Alckmin é alvo de protesto de professores em Rio Preto

Por: Rede Brasil Atual - 18.07

 
Docentes cobraram reajuste salarial para a categoria e fim da superlotação em salas de aula
 
Professores entregaram uma pauta com as reivindicações da categoria ao governador de São Paulo
 
Em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, professores fizeram um protesto contra o governador do estado, Geraldo Alckmin (PSDB), durante sua visita à cidade nesta segunda-feira (17). Os docentes cobraram o reajuste salarial da categoria e o fim da superlotação de salas de aula.  Alckmin participou do serviço de pintura da escola estadual Oscar Salgado Bueno, que é feito por reeducandos do regime semiaberto. Em ato semelhante aos promovidos pelo prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), o governador vestiu luvas e, usando capacete, pintou uma mesa.
 
Segundo a diretora regional da Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado (Apeoesp) Maria José Carretero, a Zezé Carretero, a escola foi "maquiada" para receber o tucano. "Foram tirados os sacos de lixo que estavam jogados no pátio, só para fingir que a escola está limpa. Essa maquiagem não é interessante porque o governador tem que ver a realidade. Falta funcionário e estrutura aqui", criticou.
 
Os manifestantes levaram ao local cartazes com pedidos de 'respeito aos professores aposentados' e melhoria salarial. Eles também entregaram ao governador uma pauta com as reivindicações da categoria.
 
"Queremos um reajuste salarial, que estamos há muito tempo sem, e menos superlotação nas salas de aula. Nós queremos ter um trabalho adequado e dar isso aos alunos", disse Zezé, em vídeo publicado pelo Diário da Região.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011