Publicações
Sex, 28 de Agosto 2015 - 15:11
Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido nesta quarta-feira (26) suspeito de ameaçar funcionários e explodir uma bomba caseira na escola estadual Agnes Liedtke, no Jardim Colorado, em Pereira Barreto (SP). De acordo com informações da Polícia Militar, o menor já foi apreendido por roubo e envolvimento com drogas.
Nesta manhã, o adolescente voltou às aulas após ter ficado um período de 10 dias de suspenção e, assim que chegou na sala, fez ameaças a professores e funcionários afirmando que explodiria uma bomba no local. Foi então que, em uma ida ao banheiro, pegou um explosivo caseiro, produzido com pilhas elétricas, colocou o objeto em uma caixa e detonou.
Funcionários da escola ouviram o barulho e foram até o local. Eles tentaram render o adolescente, que resistiu. Foi preciso acionar uma equipe da Polícia Militar para ir à escola e o menor chegou ainda a agredir um PM. Ele foi levado até a delegacia da cidade, onde prestou depoimento e, logo em seguida, foi liberado para voltar para a escola.
Ao voltar ao colégio, ele novamente fez ameaças a professores e à diretora, que voltaram a chamar os policiais. O adolescente foi apreendido novamente e levado à delegacia. Ele deve em uma sala separada no local até surgir uma vaga na Fundação Casa. Ainda segundo a polícia, o garoto já tinha passagens por roubo, envolvimento com drogas e há cinco meses havia sido liberado da unidade.
Danos
Em nota, a Diretoria Reginal de Ensino de Andradina (SP), esclarece que a direção da unidade acionou os responsáveis pelo estudante, a ronda escolar da PM e o Conselho Tutelar. Oaluno foi suspenso e uma reunião será agendada para tomar as medidas de acordo com o regimento escolar e a partir disso, decidir com os responsáveis do menor sobre a possíbilidade de arcarem com os danos materiais.
G1 - 26/08/2015