Publicações
Qui, 07 de Abril 2016 - 17:50
Um vídeo postado nesta quarta-feira (16) em uma rede social mostra uma briga entre duas alunas dentro de uma sala de aula da Escola Estadual Capitão Virgílio Garcia, no centro de São Simão (SP). As imagens foram feitas pelos próprios alunos que assistem às agressões sem tentar separar as estudantes. Nenhum boletim de ocorrência foi registrado.
A briga aconteceu na quinta-feira (30) quando as estudantes discutiam por causa de um bilhete. As imagens mostram elas trocando tapas, murros e puxando o cabelo uma da outra. Um jovem tenta separar as estudantes, e uma mulher, que parece ser a professora, se aproxima, mas não consegue intervir e pede para chamar a diretora.
Finalmente, as duas são separadas, mas continuam discutindo e saem para o corredor da escola. O motivo da briga não foi informado.
Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Ribeirão Preto (SP) informou que repudia qualquer ato de violência. Segundo a diretoria, os responsáveis pelas jovens foram chamados até a unidade e as duas alunas foram suspensas por cinco dias por decisão do conselho escolar.
A unidade de ensino conta com professor-mediador, profissional especializado em conflitos, que trabalha a prevenção e o combate à violência. De acordo com a diretoria, as ações desenvolvidas na escola serão intensificadas.