Publicações
Qua, 22 de Maio 2013 - 16:25
Ele entrou na escola estadual Rubens Pietraroia em Lençóis Paulista, SP.
Outros dois boletins de ocorrência já foram registrados contra o jovem.
Um adolescente de 13 anos foi apreendido e está à disposição da Justiça depois de tentar matar uma coordenadora de ensino na escola estadual Rubens Pietraroia, na tarde de sexta-feira (17), em Lençóis Paulista (SP). Segundo informações da Polícia Militar, o estudante havia sido expulso há pouco tempo da escola por constantes ameaças a outros alunos e mau comportamento.
Na sexta-feira ele entrou na escola e, com uma faca, tentou atingir a coordenadora. Um professor que também estava na sala entrou em luta corporal com o rapaz e conseguiu desarmá-lo. No entanto, o professor e a coordenadora foram atingidos com socos. Em seguida, o ex-aluno foi embora da escola.
Não satisfeito, o menor voltava para o local com um facão nas mãos quando foi apreendido pela polícia. Foi a mãe dele que avisou as autoridades. No mesmo dia, o ex-aluno já havia agredido um estudante da escola.
O adolescente já tem outros dois boletins de ocorrência contra ele. O adolescente já tem outros dois boletins contra ele. Um por agressão contra o aluno e, outro, elaborado há 40 dias por desacato aos policiais da Ronda Escolar. A faca e facão foram apreendidos pela polícia. Foi feito um boletim de ocorrência por ato infracional e tentativa de homicício.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que a direção da Escola Estadual Rubens Pietraroia acionou a Polícia Militar para registrar a ocorrência. E que os dois professores agredidos passaram por exame de corpo de delito. Os pais do estudante agredido também foram convocados à escola para esclarecimentos e orientados pela direção a registrar queixa a fim de preservar a integridade física do jovem. O caso também será relatado ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público para acompanhamento.