Publicações
Sex, 13 de Setembro 2013 - 13:14
Pais e alunos estão assustados com o aumento de roubos em escolas de Sorocaba, no interior de São Paulo. Foram mais de 50 casos em 2013. Uma escola estadual em Sorocaba inaugurada há apenas um mês já foi invadida pelos bandidos três vezes. “Estão pulando os muros. Não dá. Estou com medo até de trazer o meu filho na escola”, reclama uma mãe.
Na última invasão, os ladrões levaram até as torneiras dos bebedouros. Duzentos estudantes ficaram sem água. “Não tinha as torneiras, só tinha os galões de água”, lembra uma aluna.
Cinquenta e sete furtos e roubos a escolas foram registrados pela Polícia Militar em Sorocaba em 2013. Em uma unidade de Ensino Infantil, foram levados notebooks, projetores, computadores e outros equipamentos eletrônicos. Os ladrões entraram pelas janelas de vidro. No local, não havia câmeras de monitoramento.
Para evitar outros casos, a Secretaria Estadual de Educação informou que ainda nessa semana deve instalar alarmes na escola, um sistema de monitoramento para tentar afastar os invasores e impedir novos prejuízos.
??A polícia diz que intensificou as rondas à noite e pede ajuda da população para denunciar os assaltantes. “Se observarem barulho ou situação suspeita, que liguem imediatamente. Denunciem, liguem 190, para que a Polícia Militar possa agir e de repente pegar esses infratores da lei”, pede o capitão da PM Vaclei Franci.
Bianca Celoto - Sorocaba, SP - TV Globo (Bom Dia Brasil) - 11.09