As imagens mostram que paredes da escola foram riscadas, materiais da escola foram jogados no chão e trabalhos de alunos acabaram destruídos. Além disso, dois aparelhos de TV também teriam sido furtados.
Esta não foi a primeira vez que a escola, inaugurada em março do ano passado, foi alvo da ação de vândalos; mesmo com uma placa dizendo que o monitoramento do prédio é realizado. A situação no local vem assustando funcionários e alunos.
A Secretaria de Estado da Educação informou que a direção da escola já registrou boletim de ocorrência e fez a limpeza da unidade. Por conta disso, as aulas do período da tarde e da noite vão acontecer normalmente.
Ainda de acordo com a secretaria, os objetos furtados serão trocados e os reparos no prédio também vão ser feitos. Se for preciso, os alunos do período da manhã que foram prejudicados pela suspensão das aulas poderão ter reposição .
Já a Policia Militar informou que a escola faz parte do programa de patrulhamento da ronda escolar. Se pais, alunos e professores quiserem registrar uma denúncia, podem ligar para o telefone 181 ou acionar o policiamento pelo 190.