Publicações
Ter, 09 de Outubro 2018 - 15:57
O bullying no ambiente escolar e suas consequências psicossomáticas estão entre os temas que serão debatidos no 1º Congresso Estadual de Direito Antibullying, que será realizado nesta quarta-feira, 10 de outubro, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil. O Congresso, que começará às 9 da manhã, é aberto a todos os interessados na questão, apenas com a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral.
A seção paulista tem uma Comissão de Direito Antibullying que, com o apoio da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo e do Sindicato das Sociedades de Advogados de São Paulo e Rio de Janeiro, vai reunir especialistas em painéis sobre as implicações legais da prática do bullying. Psicólogos, juristas, delegados vão abordar, além da questão no ambiente escolar, o bullying no ambiente de trabalho, a responsabilização civil e indenização.
O cyberbullying, que é a prática da humilhação e constrangimento através dos meios virtuais, será tema da palestra do promotor Lélio Braga Calhau, que atua há mais de dez anos na defesa da infância e da juventude no Ministério Público de Minas Gerais. O promotor é autor do livro "Bullying: o que você precisar saber", da Editora Rodapé, que orienta pais, educadores e diretores de escolas na prevenção, controle e mediação do problema.
O bullying tem reflexos reais e de longo prazo na vida das pessoas, que vão desde a evasão escolar até a intimidação no relacionamento interpessoal.
SERVIÇO: 1° Congresso Estadual de Direito Antibullying
10 de outubro, a partir das 9h00
Local: Sede Institucional da OAB SP (Rua Maria Paula, 35, 2° andar)
Inscrições: www.oabsp.org.br