Qua, 18 de Setembro 2019 - 16:06
Escola é invadida e 16 computadores são furtados em Mongaguá, SP
G1 Santos
Prefeitura informa que foi registrado boletim de ocorrência e a Polícia Civil tenta localizar o autor do crime.
Uma escola municipal em Mongaguá, no litoral de São Paulo, foi invadida e teve grande parte dos computadores da unidade furtados, informou a prefeitura nesta terça-feira (17). O autor do crime não foi identificado e a Polícia Civil investiga o caso.
O furto ocorreu na Escola Municipal José Cesário Pereira Filho, na Vila Atlântica. Ao todo, foram levados 16 notebooks da sala de informática. Segundo a mãe de um aluno, que preferiu não se identificar, foi informado aos pais que a direção da escola registrou boletim de ocorrência sobre o fato e profissionais lamentaram o ocorrido.
"Como mãe fiquei triste e revoltada. Não há Guarda Municipal ou vigia nas escolas, infelizmente. Uma pena essa má administração. Como cidadã afirmo que essa cidade é uma bagunça", diz.
Em nota, a Prefeitura de Mongaguá relata que provavelmente os indivíduos adentraram na unidade escolar durante a madrugada. A Administração Municipal efetuou o boletim de ocorrência e a Polícia Civil fez a perícia do local, seguindo com a investigação do caso.
Ainda de acordo com a prefeitura, a unidade escolar possui câmeras de monitoramento que estavam em manutenção e também conta com um zelador, mas os indivíduos utilizaram uma entrada que se apresentou vulnerável no local.