Ter, 22 de Agosto 2017 - 15:38
Escola em Bauru é invadida por vândalos duas vezes no mesmo fim de semana
G1 Bauru e Marília - 21.08
CAIC da Vila Nova Esperança é alvo constante deste tipo de ação. Além dos estragos na estrutura com pichações, invasores destruíram móveis e material didático e comeram alimentos da merenda.
A Escola Estadual Profª Marta Aparecida Hjertquist Barbosa, conhecida como CAIC e localizada na Vila Nova Esperança, em Bauru (SP), foi alvo de invasões por vândalos no sábado (19) e no domingo (20). As invasões em sequência foram descobertas por funcionários da escola porque o local também abriga, aos sábados e domingos, o projeto Escola da Família.
Na ação, os vândalos entraram na cozinha e em várias salas, locais onde deixaram um rastro de destruição. Nas salas de aula, os invasores quebraram armários e retiraram várias gavetas das mesas. Livros e material didático foram rasgados e espalhados.
Na cozinha, além da sujeira com ovos quebrados por toda parte, os invasores também comeram os alimentos que seriam utilizados na merenda dos alunos. Por fim, ainda picharam várias paredes internas da escola.
O CAIC possui muros baixos e parte da grade dos fundos da escola está danificada, o que favorece as invasões. O local não possui vigia nem câmeras de segurança. A Secretaria Estadual de Educação confirmou que o CAIC da Nova Esperança é alvo de constantes invasões e que, a cada ação de vândalos, registra um boletim de ocorrência. Informou ainda que apesar dos estragos, as aulas não foram interrompidas nesta segunda-feira (21).