Ter, 17 de Abril 2018 - 16:38
Escola estadual de Campinas suspende aulas após ser alvo de incêndio e pichações
Por G1 Campinas e Região
Fogo atingiu cortina da secretaria e outra sala. Zelador conseguiu conter as chamas.
Escola Estadual Álvaro Cotomacci, localizada no Campo Grande, em Campinas (SP), suspendeu as atividades desta segunda-feira (16) após ser alvo de atos de vandalismo na noite de domingo (15). Imagens mostram a secretaria do colégio incendiada e pichações com mensagens ofensivas e xingamentos pelo prédio.
A direção afirmou que os suspeitos de vandalismo pularam o muro da escola e atearam fogo na cortina da secretaria e em uma outra sala. O alarme de incêndio foi acionado, fazendo com que o zelador do prédio fosse até o colégio. Ele conseguiu conter o fogo.
Segundo a diretora do colégio, Ana Silva dos Anjos, a escola já havia pedido para a Secretaria de Educação uma obra para aumentar o tamanho do muro em frente ao prédio. Ela afirmou que um boletim de ocorrência será registrado nesta tarde. O colégio afirma que as atividades serão retomadas na terça-feira (16).
A EPTV, afiliada da TV Globo, entrou em contato com a Secretaria de Educação, que afirmou que investigará o caso assim que o Boletim de Ocorrência for registrado.