Qua, 31 de Maio 2017 - 19:27
Escola Estadual de Sumaré é alvo de vandalismo e cancela aulas em um período
Segundo funcionários, canos, torneiras e vidros foram quebrados. Diretoria de Ensino do município afirmou que atividades foram canceladas na parte da manhã. - Jornal da EPTV 1ª Edição
A Escola Estadual Residência Bordon, em Sumaré (SP), foi alvo de vandalismo na madrugada desta terça-feira (30). De acordo com os funcionários, canos e torneiras foram quebrados e arrancados, o que gerou muito desperdício de água. Vidros de portas e janelas também foram quebrados. Um mural construído pelos alunos foi destruído e parte do teto desabou.
Durante a manhã desta terça, os funcionários limparam toda a sujeira. De acordo com a Diretoria de Ensino de Sumaré as aulas do período da manhã foram canceladas para que a Polícia Civil pudesse fazer a perícia na unidade.
Um boletim de ocorrência de dano ao patrimônio público foi registrado pela diretoria da escola. A previsão da Secretaria Estadual de Educação é de que a unidade gaste R$ 5 mil para fazer os reparos. A Polícia Militar informou que faz rondas constantes em toda a cidade e "principalmente nos locais com maior índice de criminalidade".