Publicações
Sex, 13 de Abril 2018 - 17:57
Vice-diretora e três alunos desmaiaram por conta do cheiro forte. Estudantes vão retomar as aulas no período da tarde.
A Escola Estadual Professor Antônio José Peres Marques, na Vila Universitária, em Mogi Mirim (SP), suspendeu as aulas na manhã desta terça-feira (12) por conta de uma bomba de naftalina jogada no local, que prejudica a respiração. De acordo com informações da EPTV, afiliada da TV Globo, a vice-diretora e três alunos desmaiaram por conta do cheiro forte.
Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade médica de Mogi Mirim. Outros alunos e funcionários também passaram mal e receberam atendimento na própria escola.
De acordo com a mãe de um dos estudantes, bombas de naftalina são comuns no local e essa foi a segunda vez só nesta semana. A Polícia Militar explicou que essa substância química, quando triturada, gera um pó que causa irritação das vias aéreas. Em alguns casos é necessário usar oxigênio no socorro de quem fica exposto à naftalina em pó.
Os responsáveis pelo incidente não foram identificados. As aulas vão ser retomadas no período da tarde, de acordo com a direção da escola. A Diretoria Regional de Ensino informou que chamou os responsáveis pelos alunos e medidas de segurança foram adotadas.