Seg, 18 de Setembro 2017 - 16:20
Estudante agride professor em Bauru
Portal JC - 17.09 - Marcele Tonelli
Ronda Escolar precisou ser acionada e caso foi parar na polícia; aluno foi suspenso e supervisora visitará a unidade
Um professor de 67 anos registrou boletim de ocorrência (BO) na Polícia Civil, em Bauru, na noite de anteontem, após ser agredido e ofendido por um estudante de 12 anos. O fato ocorreu em uma escola pública localizada no Núcleo Gasparini, na tarde da última sexta-feira, durante o horário de aula.
Segundo o registro, o aluno da Escola Estadual Prefeito Edison Bastos Gasparini teria xingado e chutado o professor na altura da virilha. O motivo não foi informado no histórico do documento.
Foi requisitado exame de corpo de delito ao professor. O nome do estudante será preservado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
SUSPENSÃO
Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Bauru lamentou o episódio ocorrido. A direção da escola informou que os pais do aluno foram chamados na ocasião e que a Ronda Escolar foi acionada.
O aluno foi suspenso e a supervisora que acompanha a escola fará visita à unidade.
"O professor agredido receberá todo o suporte necessário e o professor mediador, profissional especializado para atuar em situações de conflito, desenvolverá ações de conscientização