Publicações
Qui, 31 de Outubro 2013 - 14:25
Um estudante de 14 anos levou um revólver para a escola, na região do Jardim São Luís, na Zona Sul de São Paulo, e acabou se ferindo. As portas foram fechadas na Escola Estadual Antonio Bernardes de Oliveira e as aulas, suspensas depois que o aluno disparou um tiro acidental contra a própria virilha.
De acordo com a polícia, o adolescente contou à mãe e aos professores que encontrou um revolver calibre 38 há uma semana em um beco no Jardim Capela, também na Zona Sul, onde mora. Nesta quarta-feira, ele levou a arma, que está com a numeração raspada, até a escola para mostrá-la a um amigo.
O estudante disse que colocou a arma na cintura e quando ia sentar o revólver disparou. O garoto foi levado ao Hospital M’Boi Mirim, na Zona Sul. Quando tiver alta, o adolescente deve prestar depoimento à polícia.
Os investigadores também querem ouvir o colega dele. Os professores e a mãe do garoto não quiseram falar com a imprensa. A família não autorizou a divulgação do estado de saúde do garoto. A Secretaria Estadual de Educação disse que lamenta o ocorrido e que os estudantes receberão acompanhamento psicológico.
G1 - 30.10