Um incêndio de grandes proporções atingiu a Escola Estadual Francisco Parente, localizada no bairro de São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo. O fogo começou por volta das 3h deste domingo (20) e o Corpo de Bombeiros enviou nove viaturas para combater as chamas. A polícia acredita que o colégio foi alvo da ação de criminosos.
O zelador da escola disse aos policiais que barulhos chamaram sua atenção antes do incêndio começar e que não teve tempo de verificar o que aconteceu porque as labaredas tomaram rapidamente conta do prédio, danificando oito salas de aula que eram utilizadas por estudantes do ensino fundamental e médio. Até que seja feita a perícia para avaliar se a estrutura do prédio foi afetada, a escola permanecerá fechada.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação disse que o incêndio ocorreu quando a escola estava fechada e aguarda a perícia da polícia para análise. As aulas estarão suspensas no período da manhã e serão repostas conforme o calendário escolar. Ainda de acordo com a Secretaria, técnicos serão enviados para verificar o que precisará ser feito na unidade após o ocorrido.
Do R7, com Agência Record