APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Qua, 19 de Fevereiro 2014 - 14:49

Mãe de estudante segue internada depois de briga em escola de Suzano

Viviane diz ter se envolvido na confusão para defender filha, de 16 anos. Briga gravada por um celular em Suzano foi parar na internet.


A mãe da aluna, que se envolveu em uma briga com a colega da filha em frente a uma escola no bairro Miguel Badra, em Suzano (SP), segue internada na Santa Casa do município. Segundo a direção do hospital, a paciente, Viviane Bastos Afonso deu entrada na última quinta-feira (13) por volta das 20h com ferimentos causados por algum tipo de arma "branca".

A direção ainda informa que no mesmo dia ela passou por cirurgia abdominal e o estado de saúde é considerado regular. Viviane diz ter se envolvido na briga para defender a filha, de 16 anos, que sofria ameaças. A outra aluna também ficou ferida com oito cortes e 70 pontos.

A confusão entre as alunas foi na quinta-feira (13) em frente à Escola Estadual Jacques Yves Costeau, no Miguel Badra. A estudante agredida, Adrielli Pereira da Rocha, de 19 anos, chegou a ser socorrida por amigos. A briga foi gravada pela câmera de um telefone celular e o vídeo foi parar na internet.

As imagens mostram Adrielli brigando com a mãe da colega. A aluna dá vários golpes com um objeto parecido com estilete e a camiseta da estudante chega a rasgar. Adrielli foi amparada pelos colegas que tentaram levá-la para dentro da escola, mas, segundo ela, os funcionários do estabelecimento de ensino impediram a entrada dela no local. "O coordenador bateu o portão na minha cara. Eles achavam que eu tinha esfaqueado a mulher. E eu estava sangrando bastante. A minha tia ligou para o marido e ele me levou para o hospital", explica.

Um boletim de ocorrência de ato infracional foi registrado na Delegacia de Suzano, porque a agressora tem 16 anos. As duas jovens já haviam brigado, porém, a confusão aconteceu dentro da escola. Segundo o delegado, Fátimo Aparecido Rodrigues, o inquérito do flagrante foi encaminhado ao Fórum e deve chegar ao juiz em no máximo 10 dias.

A Diretoria de Ensino de Suzano informou que repudia qualquer ato de violência. E ainda que, apesar da agressão ter sido registrada fora do ambiente escolar, os responsáveis pelas estudantes já haviam participado de uma reunião.

A Polícia Militar informou que a escola Jacques Costeau faz parte do programa de policiamento escolar. A polícia também diz que nos últimos dois anos, esse foi o primeiro registro desse tipo de ocorrência. As rondas nesse local serão priorizadas, conclui a PM.

G1 - 18.02 - Do G1 de Mogi das Cruzes e Suzano

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011