Publicações
Qua, 19 de Fevereiro 2014 - 14:49
A mãe da aluna, que se envolveu em uma briga com a colega da filha em frente a uma escola no bairro Miguel Badra, em Suzano (SP), segue internada na Santa Casa do município. Segundo a direção do hospital, a paciente, Viviane Bastos Afonso deu entrada na última quinta-feira (13) por volta das 20h com ferimentos causados por algum tipo de arma "branca".
A direção ainda informa que no mesmo dia ela passou por cirurgia abdominal e o estado de saúde é considerado regular. Viviane diz ter se envolvido na briga para defender a filha, de 16 anos, que sofria ameaças. A outra aluna também ficou ferida com oito cortes e 70 pontos.
A confusão entre as alunas foi na quinta-feira (13) em frente à Escola Estadual Jacques Yves Costeau, no Miguel Badra. A estudante agredida, Adrielli Pereira da Rocha, de 19 anos, chegou a ser socorrida por amigos. A briga foi gravada pela câmera de um telefone celular e o vídeo foi parar na internet.
As imagens mostram Adrielli brigando com a mãe da colega. A aluna dá vários golpes com um objeto parecido com estilete e a camiseta da estudante chega a rasgar. Adrielli foi amparada pelos colegas que tentaram levá-la para dentro da escola, mas, segundo ela, os funcionários do estabelecimento de ensino impediram a entrada dela no local. "O coordenador bateu o portão na minha cara. Eles achavam que eu tinha esfaqueado a mulher. E eu estava sangrando bastante. A minha tia ligou para o marido e ele me levou para o hospital", explica.
Um boletim de ocorrência de ato infracional foi registrado na Delegacia de Suzano, porque a agressora tem 16 anos. As duas jovens já haviam brigado, porém, a confusão aconteceu dentro da escola. Segundo o delegado, Fátimo Aparecido Rodrigues, o inquérito do flagrante foi encaminhado ao Fórum e deve chegar ao juiz em no máximo 10 dias.
A Diretoria de Ensino de Suzano informou que repudia qualquer ato de violência. E ainda que, apesar da agressão ter sido registrada fora do ambiente escolar, os responsáveis pelas estudantes já haviam participado de uma reunião.
A Polícia Militar informou que a escola Jacques Costeau faz parte do programa de policiamento escolar. A polícia também diz que nos últimos dois anos, esse foi o primeiro registro desse tipo de ocorrência. As rondas nesse local serão priorizadas, conclui a PM.
G1 - 18.02 - Do G1 de Mogi das Cruzes e Suzano