Publicações
Qui, 25 de Fevereiro 2016 - 18:32
Uma adolescente de 14 anos e a mãe dela foram agredidas na segunda-feira, dia 22, na saída da escola municipal Claudio Cesar Guilherme de Toledo, no bairro Jardim Mourisco, em Taubaté.
As agressoras são outra estudante, de 13 anos, e a mãe dela. Segundo a Secretaria de Educação, o desentendimento começou dentro da escola, devido a uma postagem feita nas redes sociais.
A direção da escola chamou as famílias das alunas e alegou que, após conversa, o problema parecia sanado.
Na saída da escola, no entanto, houve a agressão. A agressão foi registrada com um vídeo feito com um telefone celular.
Divulgado ontem nas redes sociais, o vídeo de pouco mais de dois minutos teve mais de 2,9 milhões de visualizações em 16 horas, e recebeu 9.300 curtidas, 21.120 compartilhamentos e 16 mil comentários apenas nesse intervalo.
A gravação mostra as agressoras interceptando as vítimas na saída da escola — mãe e filha agredidas andavam acompanhadas de um bebê, que estava em um carrinho.
Primeiro, a mãe agride a menina de 14 anos. Pessoas que tentavam apartar a briga foram impedidas. Depois, a mãe da vítima também apanhou.
REAÇÃO/ Polícia Militar e prefeitura informaram que vão intensificar as rondas no local e que as vítimas receberão atendimento psicológico. Segundo a PM, as agressoras têm envolvimento com o tráfico de drogas. Pelo comportamento violento, a menina era monitorada pelo Conselho Tutelar.
Gazeta de Taubaté - 25.02 - Redação / Gazeta de Taubaté
redacao@gazetadetaubate.com.br