Publicações
Qua, 21 de Agosto 2013 - 13:54
O Comitê Municipal de Prevenção e Combate às Violências Domésticas, ligado à Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes, contabiliza 70 notificações de casos de agressão a crianças e adolescentes em escolas da Cidade de 2008 até hoje. O número será debatido no 1º Fórum Regional da Paz nas Escolas “Como construir uma escola fraterna e cidadã” - Desafios e Compromissos, a ser realizado nos dias 10 e 11 do próximo mês com palestras e oficinas.
De acordo com Tereza Nihei, integrante do grupo, o evento terá o objetivo de elaborar uma série de políticas públicas que propiciem a cultura da paz nas salas de aula. “São casos de diversas naturezas, mas todos no interior de escolas (particulares e públicas). A maior parte é de alunos que brigam entre si”, disse. A informação foi divulgada após coletiva sobre o lançamento da Campanha de Multivacinação no Município.
A programação é discutida desde outubro do ano passado e acontece devido à constatação do aumento da violência em um lugar que deveria ser destinado ao aprendizado e à harmonia. A organização do evento é do Comitê, Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Diretoria Regional de Ensino e secretarias municipais de Educação, Saúde e Segurança, além de ter o apoio da Polícia Militar.
A organização espera que até 700 pessoas participem do evento.
As inscrições devem ser feitas pelo endereço www.demogidascruzes.edunet.sp.gov.br até o próximo dia 30.
Informações pelos telefones: 4728-4405 e 4728-4406. (Lucas Meloni)
O Diário - 21/08/2013