Publicações
Qua, 23 de Fevereiro 2022 - 18:23
A diretora de uma escola em Caraguatatuba foi esfaqueada por um aluno na noite desta terça-feira (22). A vítima foi socorrida ao hospital, passou por uma cirurgia e segue internada.
O adolescente de 16 anos foi detido e segue apreendido. O ataque aconteceu no fim da aula do período noturno na escola estadual Ângelo Barros de Araújo.
De acordo com alunos, ao fim da aula um dos alunos se aproximou da diretora com uma faca a golpeou no abdômen, costas, braço e perna.
Outros alunos que estavam no local socorreram a diretora, acionaram o resgate que a levou para o Hospital Regional de São José dos Campos. A diretora segue internada, mas não há informações sobre seu estado de saúde.
Após o ataque, a polícia foi acionada e o adolescente foi apreendido. De acordo com a polícia, ele se feriu após o ataque e foi socorrido e depois encaminhado à delegacia. O caso foi registrado como ato infracional correspondente a tentativa de homicídio.
Após o atentado, a escola publicou uma nota nas redes sociais lamentando o ocorrido e informando que nesta quarta-feira (23) as aulas do período da manhã estão suspensas.
A reportagem do g1 acionou a Secretaria de Educação do Estado, que informou que repudia o ato e que uma equipe está prestando suporte a família da vítima e aos demais profissionais da escola. "A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) repudia todo e qualquer tipo de violência dentro e fora das escolas e lamenta o ocorrido", informou em nota.