Sex, 31 de Maio 2019 - 17:30
Professor diz ter sido agredido ao chamar atenção de aluno em escola estadual de Cravinhos, SP
G1 - 30.05 - Ribeirão Preto e Franca
Docente de história conta que levou soco após advertir estudante que torcia o braço da colega. Caso foi registrado na Polícia Civil.
Um professor de história registrou um boletim de ocorrência nesta quinta-feira (30) alegando ter sido agredido por um aluno dentro da Escola Estadual Professor Fernando Campos Rosas, em Cravinhos (SP).
O docente alega ter levado um soco ao chamar a atenção do estudante que torcia o braço de uma aluna no final da tarde de quarta-feira (29). O caso foi registrado na central de flagrantes da Polícia Civil em Ribeirão Preto (SP).
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação comunicou que a direção da escola repudia qualquer ato de violência dentro e fora do ambiente escolar e que unidade conta com um mediador para a resolução de conflitos. "A direção irá apurar o ocorrido e tomará todas as providências cabíveis", informou.
No boletim de ocorrência, a vítima relata que realizava uma atividade extraclasse com os estudantes do 7º ano do ensino fundamental na quadra de esportes da unidade quando chamou atenção de um adolescente que torcia o braço de uma colega, enquanto ela reclamava que aquilo a machucava.
O professor conta que, após a bronca, o estudante deu um soco no braço dele, o xingou e ameaçou agredi-lo novamente com a frase "da próxima vez vai ser pior." Segundo ele, esta não é a primeira vez que é alvo de agressões verbais do aluno. O docente afirma ainda que comunicou a direção da escola sobre o ocorrido.