Qua, 22 de Fevereiro 2017 - 16:38
Professora é mordida no braço após pegar celular de aluna em Araçatuba
Educadora colocou adolescente para fora da sala por mau comportamento. Estudante de 14 anos foi ouvida pela polícia e liberada para os pais.
Uma professora de 28 anos levou uma mordida no braço de uma aluna de 14 anos, nesta segunda-feira (20), na Escola Estadual Vaniole Dionysio Marques Pavande, no Jardim Planalto, em Araçatuba (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, a adolescente havia sido colocada para fora da sala de aula por mau comportamento. Em seguida, conforme consta na ocorrência, a estudante tentou entrar na sala de aula, mas a professora foi conversar com ela do lado de fora.
Segundo informações do boletim de ocorrência, ao colocar a mão no celular da estudante para que ela prestasse atenção na conversa, foi surpreendida com uma mordida no braço. A polícia foi acionada e elas foram encaminhadas para a delegacia. A professora passou por exames para comprovar a lesão. A garota foi ouvida pela polícia, liberada e entregue aos pais. O G1 entrou em contato com a professora e ela não quis falar sobre o caso.
A Diretoria Regional de Ensino de Araçatuba esclarece que prestou todo o atendimento à professora e acionou os responsáveis pela estudante. Além disso, o Conselho Escolar irá se reunir para tomar medidas cabíveis em relação ao caso, com base no regimento escolar. Em nota, a diretoria frisa que a unidade de ensino conta com a mediação realizada por profissional capacitado para identificar situações de vulnerabilidade e que irá reforçar os trabalhos já desenvolvidos na unidade de ensino.
Por: Renata Fernandes - G1 Rio Preto e Araçatuba