Qua, 22 de Agosto 2018 - 18:08
Tentativa de furto termina em incêndio e destrói parte de escola em Ribeirão Preto
EPTV - 20.08
Cerca de 324 estudantes estão sem aula por tempo indeterminado no bairro Parque dos Servidores. Polícia Civil ainda não identificou suspeitos e engenheiro avalia prejuízo ao prédio público.
Um incêndio supostamente criminoso deixa 324 alunos da Escola Estadual do Parque dos Servidores, na zona oeste de Ribeirão Preto (SP), sem aula por tempo indeterminado.
O fogo destruiu a sala dos professores, o laboratório de informática, a administração, além de banheiros, copa e uma área reservada para deficientes físicos. A Polícia Civil investiga o caso, mas nenhum suspeito do crime - que ocorreu no final de semana - havia sido identificado até a tarde desta segunda-feira (20).
A Diretora Regional de Ensino, Simone Maria Locca, disse que o incêndio foi criminoso e que os suspeitos chegaram a separar objetos para furtar, mas nada foi levado.“Eles colocaram fogo na escola, que tomou uma proporção muito grande. Precisou vir o bombeiro, caiu todo o teto da escola. Queimou tudo: móveis, computadores, geladeira e toda parte administrativa", afirmou.
Simone contou que os ladrões invadiram a escola pela sala dos professores, depois de retirar a grade da janela. Imagens de câmeras de segurança vão ajudar nas investigações.
“Eles arrancaram a grade lateral, quebram o vidro e entraram. Eles colocaram fogo e pegou muito rápido. Foi um incêndio de grande proporção. Tem que fazer toda a limpeza e também avaliação do perito e do engenheiro elétrico”, disse. A diretora avalia transferir as aulas para uma escola municipal. Entretanto, não há previsão de retorno das aulas.
“Lamentamos muito, porque a escola é a única do bairro, atende muitas crianças, tem escola da família e é lamentável o que aconteceu”, finalizou.