Qua, 31 de Janeiro 2018 - 21:19
Vândalos invadem escola estadual e utilizam extintor para arrombar porta da sala de coordenação
G1 - 30.01
Diretor do estabelecimento de ensino relatou à Polícia Civil que nada foi furtado do local. Danos foram registrados na segunda-feira (29), em Presidente Prudente.
Por G1 Presidente Prudente
A Escola Estadual Pastor João Carlos Padilha de Siqueira, no Jardim Santa Mônica, em Presidente Prudente, foi alvo de vandalismo na segunda-feira (29). Várias portas do estabelecimento público de ensino foram danificadas. A Polícia Civil investiga o caso.
Segundo consta no Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa de Presidente Prudente pelo diretor da escola, durante a madrugada, desconhecidos arrombaram as portas do refeitório, da cozinha e de um dos corredores. Os invasores também retiraram um extintor de incêndio e com ele quebraram a porta da sala da coordenação.
O diretor da escola relatou acreditar que os indivíduos queriam apenas danificar a escola, uma vez que nada foi furtado do local. A perícia foi acionada e o caso acabou registrado como dano ao patrimônio.
Estado
Em nota enviada ao G1, a Diretoria Regional de Ensino de Presidente Prudente lamentou profundamente o caso de vandalismo ocorrido na escola estadual e reforçou a informação de que um Boletim de Ocorrência foi registrado.
"Nenhum item foi levado da unidade. A direção já iniciou os reparos necessários no prédio e o início das aulas não será prejudicado. Paralelamente à rotina escolar, são desenvolvidos projetos que visam fortalecer o sentimento de pertencimento ao bem público, justamente para que casos de vandalismo não ocorram dentro da escola", explicou a Diretoria Regional de Ensino.