Publicações
Qua, 13 de Setembro 2017 - 15:06
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um adolescente de 15 anos agride um professor e danifica o carro dele em frente a Escola Estadual Professor Orlando Perez, no Cidade Aracy 2, em São Carlos (SP). (Confira o vídeo acima). Ele e outros dois estudantes envolvidos na confusão foram suspensos e um Conselho Escolar vai apurar o caso. O docente registrou boletim de ocorrência.
As imagens mostram parte do que aconteceu. O professor sai da escola e momentos depois volta e leva um chute do aluno. Mais adiante, ele é chutado novamente e recebe um murro. Em outro ângulo, o garoto pega um pedaço de tijolo e arremessa no carro do professor, que está estacionado. Ele repete a ação em seguida.
Segundo o professor informou no boletim de ocorrência, a confusão começou depois o jovem e outros dois estudantes, que estavam 'matando' aula, pularam o muro da escola e tentaram entrar na quadra de esportes durante uma aula de educação física. Ele tentou impedi-los segurando o portão, mas foi empurrado por um deles e o trio conseguiu entrar. O professor então avisou a diretoria e eles foram retirados do colégio.
Na saída, o docente estava entrando no carro quando foi abordado pelo estudante, sendo agredido com soco e chute. O professor então voltou para a escola e o aluno atingiu jogou um pedaço de tijolo no carro e depois na direção dele, atingindo-o no braço. Ele teve ferimentos leves.
Durante a confusão, dezenas de alunos se reuniram na porta da escola. O carro do professor, teve o vidro frontal quebrado, pneus murchados e a lataria riscada com ameaças como 'Vai morrer' e outras ofensas.
A Polícia Militar foi ao local e dispersou os estudantes. O docente foi levado à delegacia para prestar depoimento e registrar o caso. O caso foi registrado como ato infracional e o estudante agressor foi liberado.
O Conselho Tutelar também foi acionado e vai acompanhar o caso. O professor não quis dar entrevista porque está muito abalado, mas disse que pretende continuar dando aulas.
Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de São Carlos lamentou o caso e informou que o adolescente e outros 2 alunos foram suspensos. Informou ainda que está dando o suporte necessário ao professor.
Veja a íntegra do comunicado:
A Diretoria Regional de Ensino de São Carlos lamenta o episódio ocorrido na frente da Escola Estadual Professor Orlando Perez na manhã desta terça-feira (12). A direção da escola informa que os pais dos alunos foram chamados, a Ronda Escolar foi acionada e um boletim de ocorrência registrado. Os alunos ficarão suspensos e o caso será levado ao Conselho de Escola, colegiado responsável por decidir sobre transferência de alunos e outras punições. O Conselho Tutelar também foi acionado e o professor receberá todo o suporte necessário.