Notícias
27/02/2012 - Escolas da periferia vivem onda de invasões e furtos
Em bairros da periferia da capital, escolas públicas estão sendo obrigadas a incluir em sua rotina, antes baseada em aulas, a ida a delegacias. Esses colégios vêm sofrendo há meses - em alguns casos, há anos - repetidos arrombamentos e furtos.
27/02/2012 - Ranking de professores em NY provoca polêmica
Discordância entre governo e sindicato foi parar na Justiça; 18 mil docentes foram avaliados
27/02/2012 - Estados e municípios que não reajustaram piso do magistério terão que pagar retroativo
Mais um ano letivo começou e permanece o impasse em torno da Lei do Piso Nacional do Magistério
23/02/2012 - Subsede de Piracicaba esclarece população sobre importância da jornada da Lei do Piso
Clique aqui para ouvir chamada em mp3
23/02/2012 - ATENÇÃO, PROFESSORES!
Estado não vai recorrer da liminar ganha pela APEOESP contra estorno de parte dos salarios da extinta categoria L
22/02/2012 - País tem déficit de 170 mil professores de matemática, física e química
Para Mercadante, as universidades públicas podem ajudar a suprir essa carência
17/02/2012 - Secretaria da Educação manipula para não aplicar jornada do piso
Mais uma vez o secretário da Educação do Estado de São Paulo vai à imprensa para atacar a APEOESP e divulgar falsas versões sobre a luta pela aplicação da composição da jornada docente prevista na lei 11.738/08 (lei do piso salarial profissional nacional), na rede estadual de ensino.
16/02/2012 - Professor marca greve por impasse sobre nova jornada
APEOESP promete paralisação a partir de 14 de março para forçar o governo a destinar um terço do tempo de trabalho a atividades fora da sala de aula
15/02/2012 - Apeoesp rebate secretário de Educação de São Paulo sobre jornada do piso
A presidenta da Apeoesp, Maria Izabel Noronha, rebateu a acusação do Secretário de Educação, Herman Voowald, de que a entidade não liga para os alunos
14/02/2012 - A Apeoesp se preocupa com os alunos
O Secretário de Educação está errado ao atacar a Apeoesp. A entidade fez o que era a sua obrigação: recorreu a um meio legítimo - a Justiça - para exigir a destinação de 33% da carga horária de cada professor para atividades de preparação e planejamento.